MARKETING

Suportamos o direcionamento estratégico e as atividades de marketing
realizadas pela organização como o objetivo de ampliar suas perspectivas
e seu crescimento, fortalecer seus negócios e desenvolver capacidades
para criação de novas oportunidades por meio da análise da dinâmica do
mercado-alvo, da análise do comportamento e das experiências dos clientes
em relação a este mercado e à organização e seus produtos e serviços, da
contextualização de informações, de estudos de cenários e da geração de insights.

Além disso, a Context Lab possui soluções para monitorar e analisar o
comportamento de clientes, otimizar o impacto de campanhas de marketing,
administrar programas de fidelidade, otimizar a rentabilidade e a retenção
de clientes, gerenciar promoções, analisar risco de clientes, entre outras.

ANALYTICS

Em um mercado altamente competitivo e dinâmico, as organizações dependem
de alavancar o potencial dos dados através de soluções analíticas para
responder aos desafios do contexto onde está inserida com o objetivo de
otimizar sua performance global, buscar novas formas de diferenciação e
responder rapidamente às mudanças do mercado.

A aplicação de analytics possibilita insights e ações provenientes da análise
de dados, fatos e eventos, e a geração de valor através da incorporação de um
modelo analítico de decisão, potencializando suas competências essenciais e
preservando os pontos fortes de sua cultura e capital humano.

PESQUISA

A análise de mercado é fundamental na definição, planejamento, desenvolvimento
e implementação de qualquer ação/iniciativa organizacional, uma vez que visa
equacionar as lacunas existentes para a devida compreensão da dinâmica e das
características de um determinado mercado-alvo. Desta forma, possuir os dados e
as análises necessárias e utilizá-las de forma adequada para tomar decisões
eficientes e eficazes, não somente contribui para uma significativa redução de
riscos como também determina, na maioria das vezes, o sucesso ou o fracasso de
uma ação/iniciativa.

Para suprir esta demanda por dados e análises relevantes é necessário realizar
pesquisas de mercado, envolvendo especificação, coleta, análise e interpretação
de dados, além da avaliação do impacto de questões culturais, demográficas,
econômicas, políticas, legais e tecnológicas, tanto na realização das pesquisas
quanto na qualidade dos dados obtidos.

ENGAJAMENTO

A construção do valor de uma marca, a criação da experiência do consumidor ou
mudanças nas capacidades organizacionais exigem compreensão, motivação e adequação
do comportamento dos colaboradores ao propósito da organização. Desta forma,
emerge a necessidade de engajamento por meio de uma abordagem flúida e inspiradora
que estimule os colaboradores a desenvolver uma visão holística, a apresentar
comprometimento para com a organização e a criar abordagens que ampliam o desempenho
de forma sustentável, alinhando Marketing, Estratégia Corporativa, Comunicações e RH.